Placas

O Contran também reafirmou as mudanças nas placas Mercosul. As alterações ainda estão passando por ajustes técnicos e devem entrar em vigor até o final do ano. Com isso, o prazo para a implantação do novo modelo em todo o país, que era 30 de junho, foi adiado.

Entre as mudanças estão a eliminação de alguns elementos gráficos e a adoção de um QR Code, um tipo de código de barras bidimensional que pode ser ativado por telefones celulares equipados com câmera e outros equipamentos.

O código trará informações mais precisas, a exemplo do local de produção da placa, o estado onde ela foi encaminhada, o veículo emplacado, entre outras informações. Segundo o diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Jerry Dias, o objetivo é garantir mais segurança na identificação do veículo, com todo o processo produtivo passando por um rígido controle.

“O mais importante é que a nova placa possibilita um controle de todo o processo de emplacamento o que minimizará o risco de clonagem de placas. Com isso será possível saber onde a placa foi produzida, qual empresa fez, para onde foi encaminhada e em qual veículo ela está,” disse.

Segundo Dias, as mudanças visam dificultar a clonagem de placas e facilitar a fiscalização. “Aumentando a rastreabilidade, vamos dificultar a clonagem. A nova placa não tem condição de ser feita em qualquer lugar, alguém pode até tentar fraudar, mas isso vai ser descoberto na fiscalização, uma vez que não tem como reproduzir o mesmo código. Uma placa que não foi utilizada e for furtada, poderá ser cancelada antes que venha a ser usada em algum veículo. O controle é nacional”, disse Dias.

No Brasil, a placa começou a ser adotada em setembro do ano passado no Rio de Janeiro, no Amazonas, na Bahia, no Espírito Santo, no Paraná, no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul. Segundo o ministro, não haverá obrigatoriedade para que os proprietários de veículos troquem de placa.

“Ninguém vai ser obrigado a trocar de placa. Os carros que estão com as placas antigas, permanecem. Os carros novos é que terão a placa nova. Não vai ter ônus adicional”, disse

Íntegra: https://ricmais.com.br/noticias/transito/governo-acaba-com-obrigatoriedade-de-simulador-para-tirar-cnh/

Os comentários não reproduz a opinião da empresa!

A SOS Placas possui qualidade e garantia de um atendimento rápido na fabricação e colocação de placas, basta que compareça em uma de nossas lojas com o documento do veículo e o documento com foto do condutor do veículo (CNH). Falei com quem é experiente no mercado, há mais de 21 anos!

A SOS Despachante ajudará você a manter o documento de seu veículo em dia! Então, caso deseje transferir o veículo e/ou emplacar ele, conte com nossa empresa credenciada junto ao Detran! Conte com nosso Despachante e evite filas, maiores prejuízos e mantenha seu documento em dia. Entre em contato conosco, temos a possibilidade de parcelar em até 12x em seu Cartão de Crédito!

Procure-nos!

Whatsapp: (48) 99865-0070

Despachante no Estreito – Florianópolis pelo telefone: (48) 3039-1687

Fábrica de Placas no Estreito – Florianópolis pelo telefone: (48) 3248-6699

Santa Mônica – Florianópolis pelo telefone: (48) 3334-6699

e na Palhoça pelo telefone: (48) 3374-5005

Ligue para nós

Seg à Sex (8:00 – 18:00)
Sáb (8:00 – 12:00)

Despachante: (48) 3039.1687

Estreito Placas: (48) 3248.6699

Santa Mônica Placas:(48) 3334.6699

São José Placas:(48) 3374.9099

Ou envie uma mensagem

Fale Conosco